Este meio foi criado para se comunicar, de boa fé, qualquer conduta que seja considerada uma violação das leis e regulamentos que nos aplicam de nosso código ético. Quando um funcionário, contratado, acionista ou cidadão conhece uma situação que viola nosso código de ética ou a existência de atividades suspeitas relacionadas ao suborno transnacional, práticas corruptas, lavagem de dinheiro ou qualquer crime que envolva nossa empresa ou qualquer um de seus membros, pode usar esse canal para denunciar o que se trata a situação.

Todas as queixas recebidas através deste canal serão analisadas de acordo com os procedimentos estabelecidos e os princípios e valores de nosso código ético. Isso garante aos reclamantes que:

  • Sua identidade permanecerá confidencial.
  • Não haverá represálias.
  • Sua reclamação será analisada objetivamente.
  • Você receberá uma resposta sobre o gerenciamento de sua reclamação.

Convidamos você a usar esse canal com integridade e respeito pelas pessoas, por isso recomendamos que você leve em consideração as seguintes considerações ao fazer a reclamação:

  • Para que sua reclamação seja atendida objetiva e eficientemente, a situação deve narrar, descreva o que, como, quando, onde e quem é responsável pelos fatos; Além disso, você deve anexar os suportes.
  • Não use as reclamações para fazer sugestões, solicitações ou reivindicações dos processos da empresa, para esse fim, o Arclad, tem o "espaço que você ouve" na seção "clientes" em nosso site.
  • Suas reclamações serão recebidas e tratadas sob rigorosos parâmetros de reserva, confidencialidade e sem represálias.
  • Depois que a reclamação for baseada, um número de série será atribuído com o qual você pode solicitar e monitorar o processo. Não será necessário registrar uma nova reclamação.

     

Programa de transparência e ética de negócios

Programa manual de conformidade para transparência e ética nos negócios